As boas ofertas e as promoções não são os únicos fatores diferenciais nas lojas de sucesso. A ambientação também é muito importante para isso. Nesse contexto, a trilha sonora é um dos fatores diferenciais para conseguir atrair clientes para a sua empresa. Ela também ajuda a satisfazer os clientes e a complementar o estilo da loja.

Esse assunto é realmente muito importante, não é mesmo? Pensando nisso, forneceremos neste post algumas dicas que ajudarão a sua companhia a escolher as músicas de forma adequada e destacaremos a importância de contar com profissionais especializados na criação da trilha sonora. Vamos lá?

Como criar a trilha sonora ideal?

Seguindo algumas boas práticas, você conseguirá escolher ritmos musicais adequados para a sua loja. Nesse momento, considere os interesses do cliente, evite sons repetidos e tenha muito cuidado com as músicas com direitos autorais.

1. Considere o perfil do público

Sem dúvida, esse é um dos fatores mais importantes na criação da trilha sonora para as lojas. Por isso, procure entender os interesses do público que frequenta a sua empresa e, de acordo com esse conhecimento, elabore a playlist musical.

Além disso, é importante considerar os produtos e serviços oferecidos. Os sons com ritmos acelerados, como o hip hop ou rock, são uma boa ideia para estimular os consumidores que compram por impulso. Por outro lado, músicas lentas e tranquilas, como no estilo clássico, são uma excelente ideia aos negócios consultivos, pois ela pode incentivar as pessoas a passarem mais tempo observando os produtos antes de decidir comprar algo.

2. Evite músicas repetidas

Nunca é bom repetir sons, pois eles ficam batidos com o passar do tempo e proporcionam uma experiência negativa ao consumidor. Agora, você deve estar se perguntando: como evitar essa situação? Fique ligado nas rádios e se atente às tendências musicais. Dessa maneira, a sua loja atualizará as trilhas sonoras e não repetirá sons.

3. Respeite os direitos autorais

Também é muito importante respeitar os direitos autorais de som. Sem a devida autorização para tocar uma música, a sua loja pode enfrentar um processo judicial. Isso é uma dor de cabeça que ninguém deseja ter, concorda?

Qual é a importância de contar com profissionais especializados?

As empresas especializadas em licenciamento, music branding e tecnologia contam com profissionais capacitados e com experiência na área. Eles conhecem as demandas do mercado e ajudarão a sua loja a escolher os sons adequados com a intenção de atrair e fidelizar mais clientes. Sem dúvida alguma, isso é um dos principais diferenciais nos negócios de sucesso.

O ambiente da sua loja é um dos fatores mais importantes no processo de atração de clientes. Nesse cenário, a seleção de músicas adequadas é um dos principais pontos que interferem na experiência do consumidor. Considere os interesses do público na escolha da trilha sonora da sua loja. Além disso, evite tocar sons repetidos e respeite os direitos autorais para não ter problemas futuramente.

Agora que você já sabe como criar a melhor trilha sonora, confira o nosso artigo sobre como definir o volume ideal para música ambiente. Isso também ajudará a proporcionar uma experiência positiva ao consumidor e incentivá-lo a comprar em sua loja.