Você já pensou em implementar uma rádio ambiente em seu estabelecimento comercial? Não se trata apenas de deixar uma playlist tocando o dia inteiro para preencher o espaço sonoro do local. Se bem utilizado, esse recurso pode oferecer inúmeras vantagens para o seu marketing e negócios.

Você tem que se preocupar com os diversos aspectos do seu negócio, especialmente aqueles que têm impacto nos sentidos dos seus clientes. Costumamos pensar muito mais em imagem, como fachadas e decoração interna, mas também é importante se lembrar do valor do som. Preencher o espaço sonoro é essencial para fortalecer sua identidade.

Uma rádio ambiente pode ter a sua marca personalizada e atuar como uma estação própria, tendo uma programação pensada especialmente para o seu local. Isso terá efeitos altamente positivos na percepção dos frequentadores do seu estabelecimento e contribuirá positivamente para os seus resultados.

Veja, a seguir, 5 maneiras de usar o rádio ambiente para fortalecer seu marketing:

1. Impactar o público com a música

O uso de música ambiente em estabelecimentos comerciais é comprovadamente um método para influenciar o comportamento das pessoas. É bastante vantajoso contar com esse recurso para contribuir positivamente em seus números de vendas e visitas, então, considere a inclusão dele em seu espaço. O segredo para acertar está em entender o perfil dos seus frequentadores e ter a playlist certa para cativá-los.

2. Destacar produtos e serviços

A rádio ambiente do seu estabelecimento não precisa ser usada apenas para transmitir música. Outra utilidade desse recurso está em servir de canal de promoção para os seus produtos e demais serviços. É o instrumento ideal para impactar quem está no local com mensagens publicitárias controladas por você, que são capazes de aumentar consideravelmente as suas vendas se bem conduzidas.

3. Anunciar promoções

O uso da rádio ambiente também serve para trazer a atenção do seu público para eventos especiais que aconteçam no seu estabelecimento, como liquidações ou outros tipos de ações promocionais. Usando a liberdade que esse meio proporciona, você pode explicar suas promoções e direcionar seu público para determinados setores. Tudo isso fica muito mais difícil sem contar com a força desse meio.

4. Realizar comunicação interna

Uma rádio ambiente pode ser bastante vantajosa para você se comunicar com seus funcionários. Ao oferecer um meio de endomarketing, você poderá contribuir para o aumento de produtividade deles, além de ter um meio de comunicação eficaz para impactá-los conforme necessário. Por exemplo, podem ser transmitidos recados, notícias, avisos, entre outros.

5. Vender espaço publicitário

Quem detém controle sobre um meio de comunicação é sempre livre para transformá-lo em um recurso mais rentável. Que tal vender espaço publicitário em sua rádio ambiente? Trata-se de uma possível nova via de negócios para você, que tem como principal atrativo a potenciais anunciantes, poder impactar o segmento de público específico do seu estabelecimento. Apenas, claro, não ofereça essa possibilidade a concorrentes.

Já percebeu o quanto uma rádio ambiente pode ser vantajosa para os seus negócios? Ganhe mais espaço em seu mercado ao agradar uma fatia maior de público e melhore as suas vendas com o uso desse recurso. Lembre-se de que a real força do som vem da escolha correta da programação utilizada. Vale a pena estudar o perfil dos seus frequentadores ao planejar a sua abordagem.

Curtiu essa ideia? Então, entre em contato conosco para conhecer todas as possibilidades do marketing sensorial!