Você provavelmente quer que os seus clientes se sintam à vontade em seu estabelecimento, não é mesmo? Ter uma música ambiente pode ser a solução!

Já pensou em instalar uma radio indoor? Isso vai além de simplesmente ligar em uma estação aleatória durante o dia, significa ter total controle sobre suas escolhas musicais.

Assim como você se preocupa em planejar a decoração, as cores e os demais traços da identidade da sua marca que aparecem em seu negócio, deve pensar no som. Ao contar com uma radio indoor, é você quem manda na programação.

Além disso, a ambientação é uma grande motivadora para os consumidores, sendo capaz de influenciar o comportamento deles. Já pensou em aumentar as suas vendas com a ajuda de uma radio indoor? Isso é perfeitamente possível!

Continue a leitura as vantagens que a radio indoor pode trazer para o seu negócio!

5 Vantagens da Radio Indoor

1. Aumentar as suas vendas

Durante o dia, as pessoas respondem aos estímulos que recebem de diversas fontes, inclusive da audição. Por exemplo, uma música ambiente mais lenta faz com que as pessoas andem mais vagarosamente pela loja, podendo ser impactadas por mais ofertas e, assim, comprar mais.

Não se trata de suposição, já que esse comportamento foi constatado por um estudo publicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2. Melhorar a experiência do público

Se você não opta por um sistema de radio indoor, não pense que está entregando o seu estabelecimento ao silêncio. É pior: ele estará imerso em ruído. Isso é bastante desagradável para o cliente, independentemente do perfil dele.

Ao planejar a trilha sonora do seu espaço comercial, você estará contribuindo para uma experiência mais rica nas interações dos consumidores com o seu negócio, algo muito benéfico para o sucesso.

3. Serve como meio de comunicação

A sua radio indoor não precisa transmitir apenas músicas. Ela também serve como um meio eficaz para você se comunicar com os clientes. É possível divulgar ofertas, anunciar novidades, veicular avisos e o que mais você desejar.

Afinal, como a programação é sua, você pode usar esse meio para amplificar sua comunicação.

4. É um espaço sonoro totalmente seu

Estar no controle de todos os elementos da ambientação do seu negócio é algo bastante positivo, uma vez que serve como mais um possível canal de comunicação entre você e o seu cliente.

Abrir mão dessa possibilidade faz com que tenha menos formas de impactá-lo positivamente. É pior ainda quando você deixa o rádio ligado em qualquer estação, já que a todo o momento podem entrar músicas que não condizem com o espaço e até propagandas de seus concorrentes.

5. Permite adaptar o som ao perfil do cliente

Cada estabelecimento busca um perfil de público diferente e as escolhas feitas na ambientação precisam refletir isso. Tal preocupação também se aplica à música ambiente, que pode afastar potenciais consumidores se destoar demais do que eles consideram agradável.

Uma das principais vantagens de ter uma radio indoor é que, controlando a programação, você pode adaptá-la precisamente ao estilo dos seus frequentadores.

A radio indoor pode trazer uma série de benefícios para estabelecimentos de vários tipos, desde lojas até academias. É um jeito bastante eficaz de impactar positivamente os frequentadores desses lugares com uma programação que se encaixa perfeitamente no estilo deles, algo decisivo para aumentar a satisfação dessas pessoas e o seu índice de vendas. Experimente!

Conheça mais sobre as possibilidades de uma radio indoor. Entre em contato conosco agora mesmo!