Você sabe o que levar em consideração na escolha das músicas para festas de fim de ano da empresa? Sem dúvida, não é uma decisão fácil, pois é preciso analisar vários fatores. Entre eles estão o ambiente, o tipo de evento, as pessoas que frequentarão o espaço etc.

Caso esteja com dúvidas em relação ao assunto, continue lendo o post. Neste artigo explicaremos o que deve ser considerado na escolha das músicas, quais são os melhores estilos para cada momento e os principais cuidados a serem tomados. Acompanhe!

O que levar em consideração na escolha da música adequada?

O primeiro ponto a ser analisado na escolha do estilo musical ideal é o perfil do evento, seu objetivo e o público que frequentará o local (se contará com mais jovens ou adultos, se eles têm algum interesse específico, entre outras questões).

Vale lembrar que quanto maior for o evento, mais importante é procurar atrações musicais que possam mobilizar o maior número de pessoas simultaneamente, ou seja, é fundamental encontrar ritmos que agradem o máximo de indivíduos possível.

Quais são os melhores estilos para cada situação?

O evento de confraternização da companhia deve ter um ambiente descontraído. Por isso, as músicas para festas de fim de ano devem ser alegres, trazendo um pouco de cada gênero musical, pois os gostos das pessoas são variados. No entanto, estilos como rock metal, funk ou hits muito românticos devem ser evitados, pois não são adequados para o momento.

Está com dúvida sobre qual estilo adotar no evento? Confira algumas dicas que separamos para cada situação:

  • recepção: prefira músicas instrumentais ou lounge, pois esse é o momento em que as pessoas estão chegando no local, ainda se ambientando e encontrando. Por isso é recomendável uma música discreta e suave para não causar desconforto;
  • almoço ou jantar: opte por sons da Bossa Nova ou MPB (Música Popular Brasileira). Nessa situação não haverá tanto tempo destinado a conversas e o ambiente estará favorável a uma boa música, com uma sonoridade tranquila e leve;
  • para dançar: alguns estilos podem ser úteis, entre eles estão o samba, axé, forró e algumas músicas internacionais.

Quais são os principais cuidados a serem tomados?

O primeiro ponto a se atentar é se o local escolhido tem a estrutura adequada. Portanto, é muito importante saber se o ambiente é adequado para receber os convidados e as atrações musicais. Caso a festa tenha poucos convidados, vale a pena escolher locais pequenos e optar por um som mais suave. Por outro lado, se muita gente for à festa, som alto e diversão podem ser boas ideias para espaços abertos ou ao ar livre.

Não se esqueça também de checar várias vezes o funcionamento dos equipamentos, a estrutura para guardá-los e a segurança da rede elétrica. Pesquise, ainda, se o local tem limitações de horário. Caso tenha, evite sons altos após as dez da noite.

As pessoas têm gostos variados, por isso é importante buscar estilos distintos na hora de montar a playlist para eventos de confraternização na empresa. Além disso, vale a pena checar as restrições do local e se certificar de que os equipamentos estão funcionando adequadamente.

Está com alguma dúvida sobre como escolher as músicas para festas de fim de ano na sua companhia? Entre já em contato com a gente! Estamos dispostos a ajudá-lo.