Com o aumento da competitividade e do grau de exigência dos consumidores, as empresas tiveram que encontrar formas cada vez mais sofisticadas de inovar. O trade marketing surgiu como um movimento de defesa no varejo para manter a atenção e preferência do público. É fundamental entender as preferências e os hábitos do shopper para, além de ficar com o radar ligado para captar tendências de consumo, elaborar estratégias que causem impacto no seu segmento.

Com o progresso tecnológico dos últimos anos, o trade marketing passou a contar com inúmeras novas possibilidades. Entre as mais promissoras delas está a integração dos canais, o omnichannel, que permite impactar o shopper de forma unificada em diversos meios.

Quer saber mais? Então confira, a seguir, as principais formas de empregar o trade marketing em sua estratégia!

Defina o seu cronograma

Uma estratégia de trade marketing deve ser executada ao longo de um período específico. Somente assim, será possível estabelecer metas e pensar em ações estratégicas que consigam ajudar você a alcançar os resultados que deseja. Por isso, é importante definir o seu cronograma antes de começar. Considere os objetivos da sua empresa e o período no qual precisa alcançar essas metas e comece a planejar.

Utilize recursos tecnológicos

A tecnologia é uma das principais aliadas do trade marketing. Ele se desenvolveu muito nos últimos anos, graças à implementação de recursos interativos e da captação de dados estratégicos de forma automática. Portanto, lembre-se de considerar essas possibilidades ao planejar a sua atuação com trade marketing. Considere o produto a ser promovido e o espaço utilizado para adotar a solução ideal.

Monte um plano tático

Um planejamento organizado requer um plano tático detalhado, com todas as ações que serão implementadas. O trade marketing exige esse nível de antecipação, já que cada detalhe deve estar alinhado à estratégia e ser seguido à risca. Afinal, sem isso, a sua ação fica desorganizada e pode ter um efeito negativo sobre os seus potenciais clientes.

Faça testes

A melhor forma de ter certeza que as suas iniciativas estão dando o retorno esperado é realizando testes. Ao implementar a sua estratégia, comece a acompanhar os seus resultados periodicamente para se certificar da eficácia das suas iniciativas. Caso perceba resultados aquém do esperado, considere ajustes pontuais que possam corrigir essa rota. Ao realizar testes, você também consegue comprovar a eficácia de determinadas decisões em sua estratégia.

Tenha uma rádio indoor

A força dos recursos empregados em sua estratégia de trade marketing é decisiva para o seu sucesso. É necessário compreender o comportamento do seu público e as necessidades da sua empresa para implementar a abordagem correta. Uma rádio indoor pode trazer diversos benefícios para a sua estratégia de trade marketing. Além de ser capaz de engajar o seu público e influenciar positivamente nas compras dele, também serve como um canal de comunicação verdadeiramente seu.

Considerando todo o potencial que o trade marketing moderno pode trazer para o seu marketing e os benefícios desse recurso, está na hora de elaborar a sua estratégia. Considere as dicas acima para implementar as suas ações e aproveite bons resultados.

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