Você sabia que o uso de música ambiente pode fazer toda a diferença para as vendas da sua loja? Lembrar do som do seu espaço é algo essencial para torná-lo mais confortável e, assim, agradar mais quem o frequenta.

É muito comum pensar mais no aspecto visual de um estabelecimento ao planejá-lo. No entanto, o espaço sonoro é tão importante quanto o visual, sendo capaz de transformar completamente a impressão que um visitante tem a respeito do lugar. Além disso, o uso da música pode influenciar diretamente no comportamento das pessoas que frequentam um estabelecimento.

Todas essas vantagens somente estão ao alcance de quem acerta na implementação da música ambiente na loja. Trata-se de um jeito altamente eficaz para aumentar o seu número de vendas.

Gostou da ideia? Então veja a seguir 5 dicas certeiras para escolher a música ambiente da sua loja:

1. Entenda o perfil do seu público

O principal benefício de ter uma boa música ambiente em sua loja é tornar o seu público frequentador mais confortável nela. Só que, para que isso seja possível, você precisa se certificar de que a escolha sonora gere identificação junto a essas pessoas. Estude quais são as preferências desses clientes, como gêneros musicais e artistas que possam ser incluídos na sua seleção.

2. Construa uma playlist de qualidade

A sequência de músicas que toca em sua loja precisa ter qualidade consistente e gerar identificação junto ao seu público. Para isso, não há nada melhor do que construir uma playlist customizada, que inclua os melhores sucessos para embalar o espaço sonoro do seu estabelecimento. Ao planejar uma playlist, também fica mais fácil controlar o tempo de duração e a variedade de músicas.

3. Tenha bons equipamentos de som

De nada adianta ter uma excelente playlist de música ambiente em sua loja se a sua estrutura de som não tem qualidade. É preciso investir em equipamentos que consigam transmitir o áudio com nitidez e boa acústica. Isso vale também para o espaço físico da sua loja, que deve contar com o mínimo possível de interferência sonora do lado externo.

4. Use o ritmo ideal para sua loja

Você quer que as pessoas passem mais tempo em sua loja, aumentando as chances de comprarem mais? Então, vale a pena investir em uma playlist com músicas mais calmas. O som comprovadamente tem um efeito no comportamento do público, portanto, vale a pena pensar nesse aspecto ao planejar a sua música ambiente.

5. Faça atualizações regularmente

As escolhas de música ambiente feitas hoje podem ficar ultrapassadas bem rapidamente. Para continuar causando uma impressão positiva nos visitantes do seu negócio, você precisa manter as suas playlists em plena atualização. Fique de olho nos últimos hits que tenham identificação com o seu público-alvo e realize as inserções mais adequadas.

O uso da música ambiente pode ser decisivo para os seus resultados de vendas melhorarem. Trata-se de um meio bastante eficaz para impactar positivamente o seu público, fazendo com que se sinta mais confortável em seu estabelecimento e, assim, compre mais. Comece já a planejar como será a sua implementação e fique de olho nos seus resultados.

Traga essa solução para o seu estabelecimento da maneira correta. Entre em contato conosco e saiba mais!