O número de empreendimentos no Brasil teve um crescimento importante nos últimos anos. Contudo, para empreender de verdade, é necessário mais que boa vontade, é preciso ter ideias inovadoras e uma estrutura que desperte engajamento, agilidade e produtividade. Por isso, investir na qualidade da internet é tão importante.

Existem diferenças entre o plano de internet empresarial e o plano residencial. Ao optar por algum deles, você influenciará a qualidade da rede, as operações dentro da empresa e, por consequência, o relacionamento com o cliente.

Pensando nisso, trouxemos este conteúdo, com informações importantes sobre a internet empresarial. Acompanhe!

Por que optar pela internet empresarial?

Segurança de dados é algo em que muitas empresas investem atualmente. A internet empresarial tem um sistema de defesa mais preparado que o da internet residencial. Isso acontece porque o plano residencial tem um IP dinâmico, ou seja, toda vez que o modem é reiniciado, o IP é alterado.

Já a internet empresarial trabalha com um IP fixo que, além de trazer mais velocidade, garante mais segurança ao sistema, pois oferece à empresa uma localização exata do seu acesso e a preserva de qualquer problema que possa atingir a rede.

O IP fixo é extremamente importante para empresas que têm um número maior de funcionários ou de dispositivos conectados.

Além de garantir mais segurança, a internet empresarial tem outras vantagens, como:

  • mais estabilidade no sinal: como o IP é fixo, um dispositivo não diminui a conexão de outro. Assim, nenhuma surpresa desagradável comprometerá o trabalho;
  • agilidade: com mais velocidade, o trabalho fica mais ágil e, por consequência, o nível de produtividade também aumenta;
  • comunicação: a comunicação fica mais rápida entre o sistema interno e o externo da empresa, o que favorece, por exemplo, o sistema de atendimento ao cliente;
  • intensificação do trabalho de marketing: a qualidade da internet influencia o serviço de divulgação de sua marca, pois, atualmente, a maior parte dele é feita online.

Os benefícios, portanto, estão ligados à capacidade de constituir uma conexão impecável e, assim, suprir as demandas empresariais para que o negócio tenha um suporte tecnológico forte e atue com alta performance.

Quais problemas na internet podem impactar a empresa?

Para compreender melhor a importância da qualidade da internet empresarial, é preciso ficar atento aos problemas causados por um plano de internet insatisfatório. Eles podem impactar as operações da empresa e de softwares muito utilizados nas negociações. Acompanhe:

  • perda de clientes: atendimentos, preenchimentos de fichas ou pedidos de informações não podem demandar muito tempo do consumidor. Ele, normalmente, não quer ficar um longo período esperando ou lidando com burocracias;
  • perda do acesso aos diferenciais: a internet proporciona muitos diferenciais para os negócios. Por exemplo, existem empresas que trabalham com música ambiente. A internet, nesse caso, é importante para manter esse diferencial e atrair clientes;
  • as informações podem ficar inacessíveis: a falta de internet pode fazer com que as informações fiquem indisponíveis por algum tempo. Isso pode prejudicar alguma ação, transação ou cadastramento de novos clientes.

Como a internet pode ajudar?

Muitas empresas são dependentes da internet para realizar o seu serviço com qualidade. O investimento que essas companhias fazem, atualmente, encaixa-se no conceito de “Transformação Digital”. Essa transformação, para muitas pessoas, é algo do futuro. No entanto, quem empreende deve reconhecer que todas essas mudanças são para agora.

A transformação digital não se trata apenas de aumentar o número de computadores em seu negócio, mas sim de trabalhar com planejamentos e investimentos estruturais que tornam a tecnologia o centro para agilizar muitas resoluções de problemas.

Nesse contexto, para que a transformação digital esteja completa, é necessário contar com parcerias eficientes. No mercado, muitas empresas já compreenderam a necessidade de oferecer um serviço de excelência e, por isso, trazem pacotes que prezam pela qualidade da internet e complementam o seu ambiente de trabalho.

E então? Notou como a qualidade da internet é fundamental para o seu empreendimento? Se você quer continuar recebendo informações como essas, assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado!