O ponto de venda (PDV) é o local onde você recebe seu público e apresenta seus produtos, sempre com o objetivo de concretizar suas vendas e, se possível, fidelizar seus clientes. Para isso, no entanto, é fundamental saber como aplicar boas estratégias para divulgar produtos, o que vai impactar diretamente no seu volume de vendas.

Essas estratégias podem ser aplicadas de diferentes maneiras, valendo-se de recursos simples, mas que fazem a diferença para seu negócio.

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo nosso post e confira as dicas que nós separamos!

Comunicação visual

Desenvolver uma comunicação visual atraente é fundamental para chamar a atenção dos seus clientes para seus produtos. E isso não deve ser uma exclusividade dos meios de comunicação: também deve ser levado para dentro dos pontos de venda, por meio de cartazes e anúncios.

Sendo assim, elabore uma campanha coerente com os valores de sua empresa e com o tipo de produtos que você oferece, planejando bem as cores e o estilo de suas peças.

Atendimento de qualidade

Um bom atendimento pode fazer a diferença para que seus clientes retornem ao seu estabelecimento. Isso é ainda mais importante hoje em dia, com o público cada vez mais exigente. Precisamos preocupar-nos com a experiência do cliente. Tenha em mente, então, que o cliente insatisfeito tende ao risco de correr atrás da concorrência.

Sabendo disso, treine bem seus funcionários para que eles sejam educados, coloquem-se à disposição e saibam como tirar as dúvidas do público com prontidão. Além disso, alerte sobre abordagens que podem ser incômodas, pois seu cliente deve sentir-se à vontade para passear por suas dependências.

Descrições claras dos produtos

Considerando que seus funcionários não podem dar conta de muitos clientes de uma vez, é imprescindível que você invista em boas descrições para que não sobrem dúvidas sobre os produtos.

Sendo assim, ofereça descrições claras sobre a utilidade dos itens, além de apostar em uma boa comunicação para informar sobre preços e formas de pagamento e outras questões, como garantia e período de troca.

Rádio interna

Uma rádio interna é uma excelente forma de fazer a divulgação de seus produtos, por permitir entrar em contato direto com seus clientes.

Muito utilizada em estabelecimentos de grandes proporções, como supermercados e lojas de departamento, elas permitem informar os clientes sobre itens que estão em promoção ou, até mesmo, anunciar ofertas relâmpago, que são uma ótima estratégia para dar vazão a produtos que estão em estoque.

Como você acabou de ver, existem diversas formas de melhorar a divulgação de seus produtos em seu ponto de venda, e a rádio interna pode ser a ferramenta que falta para o sucesso de seu negócio.

É importante frisar, ainda, que a rádio interna não serve apenas para divulgar produtos. Ela também pode ser uma maneira de tornar o ambiente mais agradável, com uma seleção musical, entre outras coisas. E tudo isso está incluso no que se chama de marketing auditivo.

Se você quer saber mais sobre o assunto, confira nosso post!