Algumas vezes, uma consulta médica pode trazer sensações ruins para determinados pacientes. Ansiedade, medo e culpa estão entre esses sentimentos. Para minimizar os efeitos é possível conseguir, por meio da música para consultório, uma experiência sensorial primordial. Já pensou nisso?

Aplicando essa estratégia é possível oferecer uma dose a mais de ânimo, melhorando o humor dos pacientes e deixando-os mais receptivos e calmos na hora de entrar na sala de consulta. Um estudo científico demonstrou que a música relaxante proporciona a liberação de endorfina e imunoglobulina pelo organismo. Essas substâncias fazem com o que corpo fique mais tranquilo.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este post e conheça os principais motivos para investir em uma estratégia de música ambiente para seu consultório e impactar positivamente os seus pacientes. Confira!

Promover uma experiência diferenciada

Um consultório não deve ser silencioso ao extremo, pois acaba causando angústia ao paciente. Além disso, não é indicado apresentar apenas um estilo musical, senão pode deixar os clientes entediados e logo acharão a sala de espera um lugar terrível para ficar aguardando sua consulta.

Uma boa alternativa é investir em uma seleção musical com variedade de estilos e trilha sonora. Certamente, nem todas as pessoas são ecléticas ao ponto de gostar de ouvir todo e qualquer ritmo musical, mas muitas delas têm interesse por certos artistas e gêneros.

Dessa forma, recomenda-se que a rádio interna contenha uma seleção de canções que varie bastante. No entanto, não se recomenda músicas muito agitadas ou que deixem o paciente ainda mais ansioso.

Deixar os pacientes tranquilos

O momento de uma consulta pode ser algo muito angustiante para um paciente que aguarda um diagnóstico de uma doença ou outra orientação. Por isso, é importante tranquilizá-los e a música ambiente pode ajudar nessa hora.

Uma playlist que toca sons da natureza, como barulho de chuva caindo e escorrendo por entre pedras e ecos da floresta pode acalmar os ânimos dos pacientes mais ansiosos.

Vale a pena apostar em sons instrumentais e de meditação, já que são, comprovadamente, eficazes para trazer equilíbrio ao corpo e à mente do paciente, preparando-o para a consulta.

Tornar o lugar agradável

Conversas entre os atendentes e até barulhos de fora do consultório podem provocar poluição sonora no ambiente. Isso, de fato, acaba irritando os pacientes e comprometendo a imagem do consultório.

A música ambiente ajuda a reduzir a poluição sonora. Utilizando um bom equipamento e no volume adequado, os pacientes se influenciarão pelo que ouvem no momento.

É importante destacar que há empresas que oferecem esse serviço, logo, contrate uma empresa que tenha soluções completas de música para consultório. Somente uma especializada nesse ramo terá condições de criar um projeto de sonorização adequado aos moldes do seu consultório e da sua sala de espera.

Ficou curiosa e quer saber quais são os serviços, plano e vantagens de contratar uma especializada? Visite nosso site e entenda por que uma empresa com licenciamento, music branding e tecnologia oferecerá uma solução completa de música ambiente de qualidade para o seu consultório!