Você já deve ter notado que é uma tendência entre academias de ginástica usar música ambiente. Isso não acontece à toa. A música tem a função de motivar os clientes durante os exercícios e de tornar o ambiente mais descontraído e prazeroso, melhorando a comunicação no pdv. 

Esse efeito é possível porque essas empresas utilizam o sistema de rádio indoor. Trata-se de uma ferramenta de marketing em que as músicas veiculadas também são integradas com anúncios, dicas e informações. Por meio desse tipo de rádio, é possível personalizar todo o conteúdo, trazendo diversos benefícios para o pdv. 

Quer ver mais detalhes sobre esse assunto? Acompanhe este texto e descubra quais as vantagens de adotar a rádio indoor no seu estabelecimento. Confira!  

Melhora a comunicação com o cliente

Já passou o tempo em que a comunicação entre empresa e cliente era feita por panfletos. Hoje em dia, há muitas novidades que podem ser implementadas, esse é o caso da rádio indoor.

Por exemplo, a empresa pode divulgar durante a sua programação musical informações capazes de melhorar a experiência do cliente. Assim, pode indicar quais são os produtos com desconto naquele dia ou informar sobre novidades relacionadas à rotina do consumidor. 

Traz uma oportunidade de renda extra 

A rádio indoor, além de melhorar a comunicação no pdv, também pode se transformar em uma renda extra para o empreendimento. O empresário tem a possibilidade de vender espaços publicitários para fornecedores que tem uma relação direta com o público-alvo do local.

Por exemplo, uma marca de perfume pode comprar espaço para anunciar seu produto na rádio indoor de uma loja de roupas. Ou então, um consultório médico pode vincular na rádio soluções de produtos parceiros para seus clientes.

Aumenta a fidelização

Quando o cliente é exposto a uma rádio indoor, na qual a programação é especialmente pensada para o público-alvo certo, certamente permanecerá mais tempo no local. Dessa maneira, as chances de ele se fidelizar são maiores. Afinal, o consumidor percebe que a empresa realmente pensa nele e tem as melhores intenções.

Além disso, é possível que esse cliente satisfeito faça indicações para amigos e familiares sobre a empresa. Ele vira um grande engajador da marca, o que contribui para o sucesso do negócio. 

Leva informação

Hoje em dia, as pessoas buscam informações cada vez mais específicas. Elas querem saber sobre detalhes de determinados assuntos que impactam as suas vidas. Se o estabelecimento garante essa ponte entre informação e público, maior será o envolvimento do cliente. 

Nesse sentido, a empresa pode, por exemplo, criar um podcast sobre determinado tema e transmitir o conteúdo durante a programação. Essa é uma excelente forma de levar conhecimento para o seu público-alvo. 

Essas foram algumas informações sobre como a rádio indoor auxilia na comunicação no pdv. Se você busca uma estratégia desse tipo para melhorar a experiência sonora do seu estabelecimento, não deixe de conhecer a RadioSparx. Essa é uma empresa de licenciamento, music branding e tecnologia, cujo sistema está totalmente de acordo com a legislação brasileira de direitos autorais. Além disso, ela oferece um serviço personalizado, compatível com o perfil de cada tipo de negócio

Quer conhecer nossas soluções de rádio indoor? Entre em contato com a RádioSparx!