Para ter sucesso com o seu estabelecimento, você precisa usar todos os elementos que estiverem ao seu alcance a favor da satisfação dos seus clientes, certo? Existem diversas formas de fazer isso — e pensar no som ambiente é uma delas. Pensando nisso, que tal usar uma playlist de músicas atuais para cativar os frequentadores da sua loja?

Em 1982, uma pesquisa constatou que o uso de música em lojas aumenta em 34% o consumo dos clientes. Isso acontece porque essas pessoas acabam permanecendo mais tempo dentro do estabelecimento, ficando mais expostas às ofertas e, assim, aumentando as chances de fazerem mais compras.

Isso mostra o quanto a música é importante para o sucesso do seu negócio! No entanto, é necessário ter cuidado ao decidir quais utilizar em seu estabelecimento. Além de considerar o efeito que as músicas escolhidas têm nos consumidores, você também precisa gerar um alto grau de identificação. Confira o post até o final e fique por dentro desse assunto!

Qual é o estilo de música certo para seu estabelecimento?

A decisão sobre qual estilo de música você deverá implementar em sua loja depende dos seus objetivos e das características do seu público. Para isso, você precisa entender como se dá a influência da música no processo de compra.

Um som mais rápido faz com que as pessoas tentem realizar suas atividades de forma mais ágil, o que pode aumentar a circulação de público na sua loja. Por outro lado, músicas mais lentas melhoram a permanência dos clientes, podendo fazer com que comprem mais.

Se você deseja chamar a atenção dos seus frequentadores, precisa ficar de olho nas músicas atuais que estão em destaque. Será muito difícil gerar identificação junto ao seu público com uma playlist desatualizada, com hits que não correspondem mais ao que as pessoas estão ouvindo.

Quer uma dica? Veja as faixas mais tocadas e viralizadas de plataformas de streaming, como o Spotify. Lá, é possível conferir as músicas atuais que estão ganhando o público atualmente. Assim, você poderá conhecer os destaques e montar uma playlist para otimizar as vendas. Que tal?

Quais músicas atuais usar na sua loja?

Precisa de algumas dicas para começar a planejar a playlist que será utilizada em sua loja? Antes de mais nada, como já dissemos, é necessário levar em consideração o perfil dos seus clientes e o estilo buscado, certo? Como os grandes hits da atualidade possuem ritmos distintos, você tem que ouvi-los e categorizá-los adequadamente antes de tomar a sua decisão.

No entanto, para ajudá-lo nesse processo, listamos 10 músicas atuais que poderão ser incluídas nessa playlist:

  1. Mi Gente (J Balvin part. Willy William);
  2. Havana (Camila Cabello);
  3. Perfect (Ed Sheeran);
  4. Vai Malandra (Anitta);
  5. Downtown (Anitta & J Balvin);
  6. New Rules (Dua Lipa);
  7. Échame La Culpa (Luis Fonsi, Demi Lovato);
  8. Felices los 4 (Maluma);
  9. Hear Me Now (Alok, Bruno Martini feat. Zeeba);
  10. All The Stars (Kendrick Lamar, SZA).

O que achou dessas dicas? Para causar um efeito positivo nas pessoas que frequentam o seu estabelecimento, você precisa de músicas atuais que gerem identificação junto ao seu público. Por isso, fique de olho nas novidades para manter a sua playlist sempre atualizada e, assim, contar com todos os benefícios que o som ambiente traz para seus negócios.

Quer acompanhar mais dicas estratégicas como essas? Basta seguir os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!