Com a concorrência cada vez mais acirrada, as empresas precisam encontrar formas de aprimorar a experiência no PDV e, assim, conquistar a preferência do cliente para aumentar o seu ticket médio. Quais soluções, então, aplicar em seu negócio para alcançar esse objetivo?

Em primeiro lugar, vale destacar que uma experiência positiva no PDV requer a preparação de todo o ambiente, tornando-o acolhedor para o cliente. Dito isso, saiba que o som é um sentido muito importante para a percepção, logo, ajuda bastante nessa direção.

Que tal, então, instalar uma rádio interna em sua empresa? Sem dúvida, esse tipo de canal possibilita aproveitar o som como mais um recurso a favor da experiência do cliente, impactando-o positivamente com músicas com as quais ele se identifica.

Neste post, você vai descobrir quais são as 5 maneiras de utilizar a rádio interna para melhorar a experiência no PDV. Confira!

1. Crie uma playlist pensando no seu público

Para a total identificação com o seu público-alvo, a playlist que toca em sua rádio interna deve ser pensada para o perfil dessas pessoas. Evite buscar apenas o que é sucesso absoluto e prefira se concentrar nos gostos específicos de sua clientela. Assim, será possível alcançar uma alta taxa de satisfação.

2. Utilize os equipamentos adequados

Um ponto fundamental para a conquista de uma excelente experiência no PDV com uma rádio interna é a qualidade da sonorização. Isso depende quase exclusivamente do equipamento utilizado, que deve proporcionar boa acústica e permitir que o som viaje pelo ambiente a fim de impactar os clientes.

3. Mantenha sua playlist atualizada

Por maior que seja a identificação do público com a playlist selecionada para a sua rádio interna, a repetição torna-se enjoativa com o passar do tempo. Logo, para que os clientes tenham uma experiência no PDV positiva por meio da música, lembre-se de manter sua lista sempre atualizada.

4. Busque feedbacks

Para que a experiência no PDV seja aprimorada, você precisa criar o hábito de realizar pesquisas de opinião com os clientes. Convide alguns deles para responder a algumas perguntas relacionadas à seleção da playlist e à qualidade do som. A partir dos feedbacks obtidos, elabore planos focados em melhorias.

5. Trabalhe com uma rádio própria

Elaborar uma playlist é apenas o primeiro passo para melhorar a satisfação do público. Porém, para gerar uma experiência no PDV de qualidade, você deve considerar a implementação de uma rádio própria. Assim, os clientes poderão usufruir de uma programação única, e sua empresa não precisará se preocupar com os direitos autorais das músicas que tocam.

Sem dúvida, a rádio interna é uma ferramenta bastante poderosa para melhorar a experiência no PDV. Contudo, é importante contar com recursos eficazes para impactar seus clientes de forma positiva. Se você deseja aproveitar os benefícios desse canal, recorra aos serviços de uma empresa especializada, como a RadioSparx.

E então, gostou das nossas dicas de como melhorar a experiência no PDV com uma rádio interna? Está esperando o que para usufruir das vantagens desse poderoso recurso? Acesse o site da RadioSparx e faça um teste gratuito do nosso software agora mesmo!