O termo sinalização digital, em um primeiro contato, pode parecer complicado e complexo. Mas na verdade, nada mais é do que a utilização de alguns dispositivos, como painéis interativos, fixos ou suspensos, para atender às estratégias de marketing da empresa em um estabelecimento.

Os exemplos mais comuns são aquelas “telas de computador” que geralmente ficam na recepção de supermercados, shoppings, hospitais e bancos. Muita além de apenas “telas digitais”, elas podem ser usadas para divulgador produtos e serviços da empresa. Assim, são uma ótima ferramenta para chamar a atenção do cliente e aumentar as vendas.  

Neste texto você vai conhecer as principais vantagens de investir em sinalização digital. Confira!  

Baixo custo

Se você fizer uma breve pesquisa sobre o orçamento para anunciar na TV, no rádio e em revistas, pode ficar surpreso. Essas mídias exigem muitas vezes um preço alto para veicular a mensagem da empresa. Uma opção mais barata e relativamente eficiente é apostar na sinalização digital. 

O motivo para isso é que a elaboração de peças gráficas para serem divulgadas nos painéis informativos não requer tantos elementos existentes nas mídias tradicionais. Por exemplo, não é preciso pagar um jornalista ou locutor para veicular aquele produto ou serviço, o que faz o custo ficar mais acessível.  

Mensagens personalizadas

Além de ser mais barata, a sinalização digital permite uma enorme possibilidade de formatos e comunicados diferentes. Isso faz com que a mensagem seja personalizada, mais criativa e impactante. Além do mais, a sinalização digital consegue engajar o receptor da mensagem de forma interativa e única. 

Por exemplo, mesmo que o cliente em potencial esteja envolvido em outra tarefa, ele certamente prestará atenção à tela disposta no estabelecimento comercial. Esse impacto está altamente relacionado aos cinco sentidos humanos responsáveis pela forma como as pessoas interagem com o ambiente e adquirem experiências, pois eles influenciam de forma emocional as escolhas.

Visibilidade ao longo do dia

Como já dizia aquele velho ditado: “quem não é visto não é lembrado”. No marketing essa é uma verdade absoluta. E a sinalização digital pode ajudar nesse processo. Por meio dos painéis eletrônicos, é possível aumentar as inserções de publicidade nos pontos de venda.

Isso ocorre não apenas durante o período de expediente do estabelecimento, mas também enquanto ele estiver fechado. Dessa forma, a visibilidade é ainda mais ampliada. 

Atração dos clientes

A sinalização digital também tem a vantagem de aumentar as oportunidades de reter a atenção da audiência. Além de deixar o visual da loja mais interessante, os displays espalhados pelo local conseguem atrair os clientes. 

Com esses dispositivos, vale a pena divulgar produtos em demonstração e anunciar promoções e outras campanhas de marketing. Tudo isso, a partir de uma mensagem persuasiva, vai suscitar o interesse do cliente que está na loja.

Essas foram algumas informações sobre a sinalização digital. É importante destacar que esse recurso pode trazer uma experiência sensorial, uma vez que as imagens e sons estimulam os sentidos do consumidor. Portanto, não deixe de incluir essa solução na sua estratégia de marketing. 

O que você acha de investir em sinalização digital na sua empresa? Deixe sua opinião nos comentários!