Engajar os clientes da sua academia é muito importante para fidelizá-los e ter sucesso com os negócios. Se os seus frequentadores não se sentem animados a estar ali e realizar seus treinos, dificilmente voltarão. Para isso, você precisa de uma boa playlist de músicas para academia.

O som é capaz de transformar completamente os espaços físicos, bastando contar com a estrutura correta para ele e acertar na escolha musical. A ambientação da sua academia tem que usar de músicas animadas, agitadas e capazes de motivar seus frequentadores a permanecer em movimento.

Escolher as músicas para academia alinhadas às suas necessidades pode parecer algo difícil, mas o processo fica facilitado se você se organizar e acompanhar os passos certos.

Veja, a seguir, as 5 melhores dicas para montar uma playlist perfeita de músicas para academia!

1. Use o volume certo

Deve ser o seu objetivo fazer com que a música consiga “preencher” os seus ambientes adequadamente. Para isso, é essencial ter um bom volume, além de uma acústica que permita a distribuição uniforme do som. Lembre-se de que somente é possível aproveitar os benefícios das músicas para academia se os seus clientes conseguirem ouvi-la.

2. Faça atualizações regularmente

Crie o hábito de atualizar sua playlist periodicamente. Os frequentadores da sua academia poderão enjoar rapidamente da sua música ambiente se a playlist se repetir demais e não for atualizada com regularidade.

Além de tornar o conteúdo sempre inédito, também possibilita que você inclua lançamentos que gerem identificação junto a quem frequenta a sua academia.

3. Obtenha feedbacks dos clientes

A única forma de ter certeza de que as suas escolhas de músicas para academia estão corretas é perguntando a opinião dos seus frequentadores.

Faça uma pesquisa para colher feedbacks dos seus clientes a respeito das suas playlists e os demais aspectos que envolvem a qualidade de som, como acústica e volume. Assim, você conseguirá informações valiosas para melhorar ainda mais.

4. Baseie-se nos sucessos

Regularmente, o mundo da música gera novos hits que ganham destaque junto ao público e podem ajudar bastante na construção da playlist da sua academia.

Se você não acompanhar essas novidades, poderá ficar muito mais difícil atualizar suas músicas. Quer algumas dicas? Experimente usar Chantaje (Shakira), Watch Me (Silentó), Slow Down (Selena Gomez), Disturbia (Rihanna), Can’t Stop (Red Hot Chilli Peppers) e outros.

5. Considere as BPMs

Toda música tem um índice de batidas por minuto (BPMs) que tem influência direta na motivação que é capaz de transmitir a quem ouve.

Portanto, músicas para academia tipicamente precisam ter um número de BPMs mais alto que o normal, o equivalente a ter um ritmo mais acelerado. Se o indicador estiver baixo, os seus clientes poderão ter uma queda de rendimento.

Tudo pronto para começar a planejar a sua playlist de músicas para academia? Siga cada uma dessas dicas para contar com um som capaz de manter os seus clientes engajados e motivados a frequentar o seu espaço. A ambientação de um local é um dos elementos mais importantes e requer a sua atenção para que possa contribuir para seus bons resultados.

Essas informações ajudaram você? Então, compartilhe o artigo nas suas redes sociais e deixe que seus amigos também montem ótimas playlists para música ambiente!