Hoje em dia é muito difícil não encontrar música presente nos treinos de academia de tantas pessoas. Isso se justifica pelo fato de que a hora de se exercitar requer um estado de espírito específico, e o áudio é decisivo para chegar até ele. Para isso, é preciso oferecer um som adequado, contratando uma empresa de música ambiente.

Quando se solicita esse serviço, prestado de forma profissional, é possível fortalecer a marca e trazer resultados eficientes na experiência do cliente. Como resultado, temos a satisfação da clientela e consequentemente o aumento nas vendas.

Quer saber mais sobre esses assuntos? Acompanhe este texto e conheça alguns pontos a se considerar na hora de contratar uma empresa para elaborar uma playlist para sua academia. Confira!

Sem a necessidade de pagar por direitos autorais

Muita gente não sabe: a legislação brasileira exige que seja paga a reprodução das músicas que integram o som ambiente de qualquer estabelecimento. Nem todos fazem isso, infringindo a lei.

Para que sua academia não tenha problemas com isso, é importante contratar uma empresa de música ambiente que já faz o repasse do uso referente aos direitos autorais.

A empresa deve provar que está de total acordo com a legislação brasileira de Direitos Autorais e que realiza os pagamentos ao ECAD, com certificado de utilização.

Opção de experiência grátis

Como já dizia aquele ditado: é preciso provar para saber se é bom mesmo. Tal proposta deve vir da empresa de música ambiente. Essa é uma maneira de você observar de fato se o serviço de interesse está de acordo com o oferecido.

Por isso, escolha uma empresa que permita que ao menos a sua academia faça um teste por 7 dias gratuitamente. Uma semana é o tempo ideal para você e os clientes do seu estabelecimento avaliarem o serviço.

Foco no ramo de atuação

Geralmente as rádios não personalizadas que tocam em academias acabam reproduzindo músicas que não têm muito a ver com o público frequente. Isso é ruim pois acaba afastando o cliente do estabelecimento e desmancha a identidade da marca.

Por isso que a empresa de música ambiente deve oferecer o serviço com foco no ramo de atuação, proporcionando, por exemplo, o serviço de curadoria de música. Trata-se de uma maneira de procurar e encontrar a playlist perfeita que esteja associada à marca. A consequência disso é a aproximação dela com o público.

Maior comodidade

Fazer a gestão de uma academia não é fácil. São muitas tarefas para serem realizadas em pouco tempo. Como se não bastasse todo trabalho, já pensou em ter que se preocupar em trocar as músicas que tocam na academia?

Por isso que a empresa para música ambiente deve trazer comodidade a você. Por exemplo, permitir que as canções toquem em horários programados e tenham armazenamento em cache das listas de reprodução.

Essas foram algumas formas de como escolher a melhor empresa de música ambiente. É importante destacar também que ela deve realizar o brienfing para que especialistas curadores possam montar a trilha sonora ideal para o seu negócio. Ainda, você deve ter várias opções para escolher o plano conforme a necessidade da sua academia. Assim, paga exatamente para o que precisa.

Quer contratar uma empresa que oferece todas essas e outras vantagens? Então entre em contato agora mesmo com a Radio Sparxs!